MEU CURSO DE CORTE E COSTURA - BOLSOS/ ZÍPER/ ELÁSTICO

16:23

Olá, croquiadores! Estas são as outras peças que fiz no primeiro mês de curso, e foram as coisas que mais gostei de fazer, pois tinha muita curiosidade em saber como colocava o zíper e elástico direitinho, pra muitos é chatinho, mas eu ADOREI.

Tudo que mostrei no post anterior sobre o curso, e neste aqui são as peças básicas ok?! Nos próximos já vou mostrar meus primeiros projetos, e a primeira peça será uma blusa social masculina. 

Bolsos: Pra quem nunca tinha feito um bolso na vida ta bom né gente? Fiz bolso curvo simples, bolso faca, bolso reto cru, bolso embutido e dois bolsos traseiros simples. Não ficou tão perfeito assim nas curvas, mas ta valendo! 

 Zíper: Coloquei o zíper invisível, zíper simples e esse ultimo fiz em uma bermuda (gente, é tão fácil) gostei muito de fazer esses. Ainda estou aprendendo, mas prometo que nos próximos posts vou dar mais detalhes e até ensinar passo a passo de cada um ok?!

Elástico: Bem, a diferencia na costura desses dois é que um tem uma dobrinha e é costurado na máquina reta, já o outro na overloque e depois uma costura na reta, por isso um ficou mais franzido que o outro, e são usados elásticos normais mesmo. Já na segunda foto o elástico usado é parecido com uma linha, e para costurar é preciso colocar na bobina como se fosse costurar normalmente.

É isso gente, obrigada por acompanhar mais um post e até a próxima, bjs 

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *