MEUS ESTILISTAS FAVORITOS

21:30


Olá, croquiadores! Bom, no post de hoje irei mostrar um pouco do trabalho dos estilistas brasileiros que mais gosto e procuro inspiração na hora de criar meus croquis. Gosto de acompanhar sempre cada um nas suas redes sociais, pesquiso sobre seus trabalhos e estou sempre ligada nas coleções e desfiles. 


Alexandre nasceu e cresceu na metrópole de São Paulo. O contato com o mundo da moda começou desde cedo com o convívio com sua mãe Regina, que o ensinou princípios básicos de costura. Com a ajuda da mãe, aprendeu a trabalhar os ofícios da costura, trabalhando com a tesoura, agulha e linha. Aos 16, costurou um vestido de organza. Sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira, sendo que a marca e o estilista Alexandre Herchcovitch obtiveram uma grande repercussão e reputação no mundo da moda brasileira e internacional. O estilista paulistano cria anualmente 4 coleções para a própria marca, criações de produtos licenciados para diversas empresas, desfila suas coleções na Semana da Moda, ele tem 4 lojas no Brasil e uma loja no Japão, além da loja virtual e em 2002, Herchcovitch assumiu a direção de criação da Cori, com a missão de rejuvenescer a clássica grife, que, com uma nova cara, ingressou no São Paulo Fashion Week


Lino Villaventura, nascido Antônio Marques dos Santos Neto, (Belém, 1951) é um estilista brasileiro. Começou sua carreira em 1978 e em 1982 lança em Fortaleza a marca "Lino Villaventura" em parceria com Inez Villaventura. Já em 1987 participa de eventos e exposições nacionais e internacionais mostrando seu trabalho, em 1996 participa do Morumbi Fashion, que depois viria a ser o São Paulo Fashion Week. O estilista tem lojas próprias em São Paulo e Fortaleza, e também vende suas criações em lojas multimarca de Brasília, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Recife e Porto AlegreOutra faceta do trabalho do estilista é como figurinista de cinema e teatro. Entre outros, fez os figurinos do filme Bocage, o Triunfo do Amor, e da peça teatral Dorotéia, uma Farsa Irresponsável em Três Atos, de Nelson Rodrigues, que lhe valeu uma indicação ao Prêmio Shell de Teatro de 1996 e desenhou roupas exclusivas para personalidades como Xuxa e Hebe Camargo. Além disso fez roupas exclusivas para a boneca Barbie.


Ronaldo Fraga é um estilista brasileiro. Nascido em Minas Gerais e graduado em estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, estudou em Nova York, cursou a Parson's School com a bolsa que recebeu por ter vencido um concurso da empresa Têxtil Santista. Já eLondres, aprendeu chapelaria na Saint Martins e, junto com o irmão, abriu uma pequena produção de chapéus, vendidos nas famosas feiras de Camden Town e Portobello.  Em 1996, participou do Phytoervas Fashion, em São Paulo. Em 1997, ganhou o prêmio de estilista revelação. Logo em seguida lançou a sua marca própria.  Após participar da semana de moda Casa de Criadores, Fraga foi convidado a entrar no São Paulo Fashion Week e desde então desfila nas duas edições anuais do evento. Logo na segunda participação, as roupas para o verão 2001-2002, inspiradas em Zuzu Angel, foram indicadas como melhor coleção feminina de 2002 para o prêmio Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil. As roupas de Ronaldo Fraga são vendidas em duas lojas próprias, uma em Belo Horizonte e outra em São Paulo, e em 30 multimarcas espalhadas pelo Brasil.


A estilista alagoana utiliza em suas criações diversas rendas e trabalha com cooperativas localizadas na margem do Rio São Francisco. Entre as rendas usadas temos as famosas como a Renascença, Filé, Bilro e Boa Noite. As produções da Martha Medeiros podem ser encontradas em editoriais de revistas como Vogue e Elle. E suas criações saem do atelier em Alagoas para lojas no Oriente Médio, EUA, Inglaterra, Portugal e Alemanha. Há mais de 25 anos no mercado da moda, Martha é proprietária da boutique multimarca Maison M em Maceió. O nascimento de sua marca própria seguiu um percurso natural, pois a pedido de suas clientes começou a criar algumas peças para ocasiões especiais. Em 2004, a marca Martha Medeiros ganhou um corner em sua loja e com a crescente demanda de clientes de todo o Brasil,  no  início de 2008,  começou a  atender com hora marcada em São Paulo Martha produz vestidos de noivas e coleções com vestidos longos e curtos. Os bordados de pedraria, corais, turquesa e cristais também marcam seu trabalho. Os caftans, batas, camisas e acessórios completam a coleção. 

Lindos trabalhos né? Espero que tenham gostado do post de hoje 

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *