MEUS CROQUIS DE MODA

18:00


Olá, croquiadores! Hoje vou contar e mostrar um pouco sobre meus croquis. Bom, desenho desde que me entendo por gente, mas só aos 12 anos comecei a criar roupas, geralmente no começo as pessoas tentam pegar as proporções e desenhar o vestido com o corpinho, já comigo não foi assim haha. 


Não tinha muita noção das proporções e nem paciência, até que comecei a ver os croquis dos outros todo bonitinho e resolvi começar a fazer os meus.


Para ter mais noção de desenhos de moda procurei por videos de como fazer croquis, e com um tempo peguei o jeito e fui consertando algumas coisas ate criar meu próprio estilo (o que é muito importante). 

✂ Antes 

✂ Depois 

Meu maior desafio esta sendo os cabelos, uns ficam ate bonitinhos, mas continuo treinando todos os dias, o segredo é esse TREINAR e todos os dias se possível. 


Dicas para desenhar um croqui
  • Escolha um modelo com uma pose fácil para copiar (de revistas) Coloque o papel vegetal em cima da revista e trace as linhas, eu uso o lápis 4B nos meus croquis e logo depois caneta preta.
  • Tente visualizar em sua mente onde as roupas se prendem ao corpo e onde elas fluem. Por exemplo, uma saia se prenderia aos quadris e fluiria até as pernas.
  • Quando tiver terminado de desenhar as roupas, apague todas as linhas sobrepostas.  Se as roupas forem folgadas, apague as linhas da figura dentro dela.
  • Depois decida quais as cores você ira usar nos tecidos quando o croqui estiver pronto, cuidadosamente pinte o desenho, mantendo-se nas linhas e no cabelo se preferir desenhe com caneta.
   
    Gostaram? Espero ter ajudado quem está começando a criar seus croquis 

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *