COMO ORGANIZAR SEUS CROQUIS

13:00

Olá, croquiadores! Pra compensar os dias que fiquei sem postar por conta dos estudos, em dezembro vou liberar posts sobre os assuntos que mais me pedem lá no insta e na page, e o de hoje é como organizar seus croquis (desenho em geral). São dicas simples, mas preciosas pra quem tem muitos e acumula desenhos por todo lugar, eu guardo os meus desde 2010 e já perdi as contas de quantos já fiz. Então, bora lá pras dicas?!

Reúna todos os seus desenhos
Quando falo todos, são todos mesmo tá? Dos primeiros que eram só os palitinhos, até os de hoje.

Primeiro separe por ano
Isso vai te ajudar a ver sua evolução com o passar dos anos.

Depois separe por categorias
- Croquis
- Coleções femininas
- Bolsas
- Coleções masculinas
- Mangás
- Desenhos realistas
- Sapatos
- Desenhos de paisagens etc.

Organize em pastas ou fichários
São as duas maneiras mais fáceis de organizar e não ocupar tanto espaço na hora de guardar.

Separe uma dessas pastas ou fichário para guardar apenas as bases de croquis
As bases vão te ''salvar'' quando você precisar fazer vários croquis e não tiver tanto tempo para elaborar e desenhar do 0 cada pose.

Minha dica sobre as bases é: Tire um dia para pesquisar as poses que você mais gosta de revistas ou internet, e treine fazendo cada uma delas com seus traços. Quem quiser, fiz um post para os iniciantes no desenho de moda com muitas inspirações (clique aqui para ver).

Espero te ajudar na bagunça dos desenhos ai! Até o próximo post 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Amoreee... estava atrás de um croqui infantil e achei seu blog. Muito sucesso para você.
    Natália (curso de corte e costura)

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas por categoria me ajudou muito no meu negócio. Tenho uma dificuldade de organizar as coisa.
    Valeu

    ResponderExcluir
  3. Faz um poste sobre curso de moda para criança amei as dicas

    ResponderExcluir
  4. "Como organizar seus croquis" (How to organize your sketches) is an invaluable guide for artists and designers. How Watch Anime Appreciating the practical tips and methods provided, empowering individuals to structure their creative process.

    ResponderExcluir

POSTS POPULARES

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *