MEU CURSO DE CORTE E COSTURA - BLUSA SOCIAL MASCULINA

12:48

Olá, croquiadores! Estava planejando este post já fazia um tempinho, já terminei minha primeira peça e estava louca para compartilhar aqui. Depois da camisa já fiz um short e estou começando um conjuntinho, e sem duvidas a blusa social masculina foi a mais complicada de fazer, não por ser a primeira coisa que fiz, mas por ter muitos detalhes. Fiz novamente quase tudo que aprendi nas primeiras aulas e mostrei aqui no blog, como gola, tapeta, manga e punho.

O que usei:
Tecido -  Tricoline de cor mostarda (1,50 m).
Linha - Cor melão.
Botões - Botões pequenos transparentes.

A gola!!! Foi o mais trabalhoso, depois de finalizar a gola tem que colocar na camisa, é ai que a coisa pega, tem que ter bastante cuidado para a costura não sair torta e nem que uma parte da gola fique maior que a outra.

Meu professor disse que tanto faz essa costurinha da tapeta aparecer ou não, preferi deixar à mostra e fiz as casas para os botões em uma máquina especial. Fiz algumas casas no algodãozinho antes de fazer na camisa, e é até fácil de usar a máquina porque tem os desenhos do passo a passo ao lado. Existem maquinas próprias para colocar os botões, mas coloquei todos a mão.

Fiz esse desenho rapidinho mostrando as duas formas que você pode colocar os botões.

Essa bainha tem um truque para que a costura não saia mal feita (por causa das curvas) fiz uma costura na distancia de 1 cm que me serviu como guia quando dobrei o tecido para fazer a segunda costura.

Depois da gola foi o que mais demorei fazer (esqueci de por o botão hehe) mas ficaram tão bonitinhas minhas mangas e punhos, né?

E foi assim que ficou minha primeira peça de roupa!!! Sobre a cor, é bem diferente (linda) e como meu professor recomendou um  tricoline, quando fui comprar só tinha essa cor, mas eu amei. Tenho as minhas modelagens básicas, mas para fazer a camisa social usei as modelagens que o curso oferece e o tamanho é 42. 

Super ansiosa para o próximo post sobre o curso, daqui pro fim do ano mostro com detalhes o short e o conjuntinho ok? Se tiver alguma duvida é só deixar um comentário aqui ou na page.

É isso croquiadores! Obrigada por ler ate aqui e acompanhar os posts 

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *