LIVROS DE MODA - TÉCNICAS DE DESENHO DE MODA PARA INICIANTES

14:05

(Imagem via internet)

Olá, croquiadores! O post de hoje é uma super dica para quem está aprendendo a fazer desenhos de moda e criação de roupas, esses livros são COMPLETOS, meu sonho ter este primeiro (Só encontro em espanhol) Não são baratinhos, mas vale super a pena comprar. Tem desenhos com dicas de proporção para fazer o croqui, referência de poses, noção de cores e  muito mais. Dependendo do lugar que comprar você economiza bastante.  

Desenho Técnico de Moda - Técnicas de ilustração para estilistas

O desenho de moda é a etapa inicial de criação de roupas. Mais que esboço ou especificação técnica de um projeto, é a expressão rápida e efetiva do conceito que seu criador está imaginando para sua coleção. Este livro percorre as etapas técnicas da representação da figura humana, mostrando o passo a passo de como fazer desenho de moda, ao mesmo tempo em que aguça o olhar do ilustrador e o liberta de julgamentos e noções preconcebidos que podem inibir sua imaginação.

Autora: Michele Wesen Bryant 

Editora: Senac
Ano: 2012 


Desenho de Moda Avançado - Ilustração de Estilo

Este livro procura ensinar não apenas como desenhar a figura humana, mas também como ilustrá-la de acordo com o mercado de moda e os estilos de vida. O autor demonstra como criar uma ilustração com estilo próprio levando em conta conceitos de moda, em vez de apenas se concentrar na técnica do desenho. Voltado não só para pessoas interessadas em trabalhar profissionalmente com ilustrações de moda, mas também para estudantes de desenho e design gráfico, que podem se inspirar e aprender técnicas avançadas.

Autor: Bil Donovan
Editora: Senac
Ano: 2010

Croquis de Moda - Base para estilistas

Este livro indispensável oferece a universitários, designers e qualquer pessoa que se interesse pelo mundo da moda conselhos básicos sobre o assunto. O layout de cada duas páginas é ilustrado e explica um tópico importante da indústria com humor, estatísticas e exemplos tirados da vida real, que destacam os aspectos mais importantes. Você se debruçará sobre cada página, lição após lição, conforme os temas se desenvolvem. É como obter um diploma de moda em 202 páginas!

Autor: F. V. Feyerabend
Editora: Gustavo Gili Editora
Ano: 2014

Desenho de Moda Vol. 1/2
Esta obra é fonte inestimável para qualquer artista, ilustrador ou designer, mas é de particular valor para estudantes de design de moda. Desenho de moda é a referência e ferramenta de aprendizado mais atualizada de sua área. Organizado racionalmente e com conteúdo apresentado de modo lógico, é o único livro de ilustração de moda que incorpora estrutura vertical de design de moda e sequência de apresentação de tipos: desde os primeiros esboços ao desenho de ilustração, de planos a specs técnicos. Todos os tópicos - mesmo silhuetas, têxteis e tratamento de tecidos - são cuidadosamente abordados, como acontece no mercado de moda. Por meio de sua abordagem prática ao desenho, feita a partir de diagramas, o leitor achará o método e as técnicas de Bina fáceis de seguir e sintetizar.

Autora: Bina Abling
Editora: Blucher
Ano: 2011

                                       Gostaram? Eu recomendo! 

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *